Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

PORQUE O NOME NIVIA SURTÔ

Bem, Nivia, porque meu nome é Nivia (hãnnn...) e eu não estou a fim de pensar em um pseudonimo agora. O Surtô tem um melhor motivo. Vamos a explicação:
Como uma boa e não compreendida bipolar, medicada, diga-se de passagem, já tive vários surtos de humor, nada psicótico por enquanto. E como as pessoas desenformadas sobre este tipo de transtorno achavam que eu tinha surtado, o que não deixa de ser um pouco verdade. Então, falavam:
- Iiii, a Nívia surtou.
Então surtei de vez e resolvi escrever tudo o que me deixa P da vida. Assumir que eu surto mesmo. Sabe aquelas coisas que acontecem e nos deixam completamente fora de controle, e que a gente as vezes, só as vezes tem que engolir. Pois é, a vontade de esganar e falar umas verdades pra meio mundo, sem contar que ajuda a colocar energias não tão boas pra fora, e não deixa portanto, de ser uma boa terapia. Ficar guardando pra si, mágoas, ofensas que ouvimos, humilhações, enfim tudo  de ruim que somos por vezes obrigadas a "enfiar goela abaixo", isso só traz  a nós mesmas doenças, mal humor.  devemos aprender que durante a vida recebemos vários presentes, e justamente por serem presentes, podemos ou nao receber ou até mesmo devolver. O que quero dizer é que nós temos sempre duas escolhas, podemos ecolher receber o presente que o outro dos dá ou simplesmente não. Podemos as vezes, por engano abrir o presente, ver o quanto é ruim, e devolver, dizendo : não, obrigada. Metaforicamente é claro, mas quer dizer que nós podemos dizer não a muitas coisas, tais como: Não voce nao tem o direito de me magoar, não, eu nao mereço ouvir isso, e não, eu não sou obrigada a passar por isso.
Parece fácil quando se fala deste modo, mas nao é. Requer fibra. Diga NÃO, quando algo for te machucar.  Sabe, pensar em nós mesmas nao é egoismo, é AMOR PROPRIO.
E sim, temos que nos perdoar quando erramos, aceitarmos quando estamos enganadas e deixar os outros carregarem suas culpas. Nao carregue nada além do que é seu, já temos muitas coisas pra pensarmos, se ficarmos tambem encanando com tudo, surtamos.
E veja o lado bom de ser uma surtada: qualquer coisa que voce faça ou diga, ninguém mais vai estranahr ou falar, afinal de contas você apenas surtou, hehhe.